gtag('event', 'purchase', { 'transaction_id': 't_12345', 'currency': 'USD', 'value': 1.23, user_data: { email_address: 'johnsmith@email.com', phone_number: '1234567890', address: { first_name: 'john', last_name: 'smith', city: 'menlopark', region: 'ca', postal_code: '94025', country: 'usa', }, }, items: [{ item_name: 'foo', quantity: 5, price: 123.45, item_category: 'bar', item_brand : 'baz', }], }); ; ; ; ; ;
top of page

Desenvolvimento Infantil

  • Foto do escritor: Dra. Mariana Neto Silva
    Dra. Mariana Neto Silva
  • 5 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de mar. de 2021


Como seu corpinho vai crescer, suas células vão se multiplicar mais e mais, tanto que aprenderá novas habilidades em pouco tempo. A cada semana parece que você tem um novo bebê em casa! Essas mudanças ocorrem e são aparentemente visíveis. Os bebês mudam sua aparência física, até a cor dos olhos e dos cabelos. Você pode ver isso nitidamente pelas pelas roupinhas que de uma semana para outra deixam de servir. E aquele lindo vestido que ganhou dos avós, quando você vê, já se foi. E começam a aprender a sorrir, pegar objetos, sentar sem apoio, engatinhar. Sempre tem novidades!
Desenvolvimento Infantil

Picos de Desenvolvimento


Quando nos tornamos mães, nos deparamos com muitas mudanças, físicas e emocionais, não é mesmo? Para o bebê isso não é muito diferente! Imagina toda a mudança que essa criança sofrerá em apenas um ano de vida

Como seu corpinho vai crescer, suas células vão se multiplicar mais e mais, tanto que aprenderá novas habilidades em pouco tempo. A cada semana parece que você tem um novo bebê em casa! Essas mudanças ocorrem e são aparentemente visíveis.

Os bebês mudam sua aparência física, até a cor dos olhos e dos cabelos. Você pode ver isso nitidamente pelas pelas roupinhas que de uma semana para outra deixam de servir. E aquele lindo vestido que ganhou dos avós, quando você vê, já se foi. E começam a aprender a sorrir, pegar objetos, sentar sem apoio, engatinhar. Sempre tem novidades!

Essas mudanças pertencem basicamente a duas ordens: físicas e de aprendizados.

Eles precisam avisar o corpo da mãe que necessitam de uma demanda maior de leite. E, por isso, aumentam as solicitações de peito, pois o equilíbrio da produção se dá com a harmonia entre oferta e procura. Quanto maior o estímulo, o organismo materno entende que precisa produzir mais.

Então, esse é um bom sinal, o bebê mamando mais, sinaliza para o corpo da mãe que é preciso aumentar a produção, que logo se regula a nova demanda.

Em resumo, os saltos de desenvolvimento são os períodos em que o bebê está adquirindo novas habilidades, especialmente motoras.

Por exemplo, mudanças na visão, quando começam a enxergar as cores ou as coisas de forma mais focada, quando começam a sorrir, interagir com os pais, controlar movimentos finos (pegar um objeto), firmar a cabeça, engatinhar, sentar, caminhar.

Todas essas aquisições trazem sensações e sentimentos diferentes para eles, pois seu sistema perceptivo e cognitivo mudou. Isso pode gerar insegurança e pode fazer com que ele procure essa segurança em você, mamãe.

Então, ficam mais grudados, mais carentes, mais manhosos e precisam de mais colinho. Despertares noturnos são bem comum nessa fase. Pois acordam a cada ciclo de sono para "treinar" a nova habilidade que estão adquirindo.


: @o_trocatintas

Comments


Clinica Mamãe Coruja | Joaçaba | Pediatria

bottom of page